quinta-feira, 28 de julho de 2016

CUNHA FAZ CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO NA RESIDÊNCIA OFICIAL

A dez dias do fim do prazo de permanência na residência oficial da Câmara, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ promoveu na tarde desta quarta-feira, 27, um churrasco de despedida para funcionários da Casa. Entre os convidados estão servidores do departamento de Polícia, responsável por acompanhar o peemedebista nestes últimos meses. O convite de Cunha foi repassado na véspera para os servidores.

“A Bernadete acabou de ligar na sala da COE convidando todos os agentes para um churrasco de confraternização que o ex-presidente Eduardo Cunha e sua esposa oferecerão para todos aqueles que com ele trabalharam, amanhã, a partir das 13:30 na residência oficial. Ele deseja a presença de todos”, diz o comunicado. Cunha e a esposa Cláudia Cruz receberam os servidores nos jardins da residência, que fica no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

A festa, embalada por uma cantora, contou também com a distribuição de bebidas alcoólicas. Ao perceberem a movimentação de fotógrafos e jornalistas nas redondezas da residência, os convidados deixaram os jardins e foram fazer a confraternização dentro do imóvel. O prazo final para Cunha deixar a residência expira no próximo dia 6, quando se completam 30 dias de sua renúncia ao comando da Casa. Ele deverá se mudar para um apartamento funcional.

No início de agosto, logo após o fim do recesso do Legislativo, há a previsão de que seu processo de cassação seja lido em plenário. A votação será aberta e para que ele perca o mandato é necessário ao menos 257 votos dos presentes. Agradecimento Cunha usou seu espaço no Twitter para dizer que o churrasco promovido hoje na residência oficial foi em oferecimento aos funcionários que serviram à sua família. “Quero reconhecer a dedicação de todos e agradecer a atenção dispensada a mim e à minha família nesse tempo que residi na residência oficial”, escreveu.

A permanência de Cunha na residência oficial, aliás, vem incomodando a cúpula da Câmara. Sem o espaço, Maia tem feito reuniões em seu gabinete ou nos apartamentos cedidos pelos colegas. A residência da Câmara não serve apenas de moradia do presidente, mas de espaço de encontros políticos e recepções oficiais. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário