quarta-feira, 27 de julho de 2016

MISSÃO BAIANA CONHECE O VLT BRITÂNICO E DISCUTE IMPLANTAÇÃO EM SALVADOR

A comitiva do governo baiano que tem o objetivo de captar parceiros para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador visitou, nesta terça-feira (26), o Docklands Light Railway (DLR), maior sistema de veículos leves da Inglaterra. A comitiva também se reuniu com a diretoria da KPMG consultoria, que vai apoiar os estudos para implantação do VLT em Salvador. Nesta segunda (25), o grupo participou de treinamento em Parceria Público Privada (PPP), na London School Of Econômics and Political Science. A missão em Londres é formada pelo superintendente de Promoção do Investimento do Estado, Paulo Guimarães, pela técnica em PPP da Secretaria da Fazenda, Camila Silva, e pela assessora de Assuntos Internacionais, Fernanda Régis.

“As visitas que fizemos hoje ao sistema de Veículos Leves sobre Trilhos aqui de Londres e a reunião com os representantes da KPMG demonstraram que investimentos em infraestrutura de transporte são vetores de desenvolvimento quando associados a planos de desenvolvimento urbano”, comentou Paulo Guimarães. Ainda segundo o superintendente, “o apoio do governo britânico e de empresas privadas pode se constituir em um reforço importante para a viabilização do VLT, que será concentrado a princípio no Subúrbio de Salvador, podendo se estender a outras áreas da capital baiana. A PPP vem se consolidando como alternativa viável para assegurar investimentos governamentais em áreas estratégicas”.

Na quarta-feira (27), a missão apresenta a experiência baiana em PPP durante um workshop promovido pelo Prosperity Fund, formado com 0,08% do total de receitas do Reino Unido. A entidade oferece suporte a iniciativas do setor público em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento e selecionou o projeto baiano para concessão de apoio técnico. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário