quinta-feira, 28 de julho de 2016

ATLETA TEM BICICLETA ADAPTADA FURTADA ANTES DE JOGOS OLIMPÍCOS

Um paratleta ciclista de Juazeiro, no norte da Bahia, teve a bicicleta adaptada furtada a pouco mais de um mês dos jogos paralimpícos. A participação de Ulberte Oliveira no torneio está ameaçada após o crime. "Para eu conquistar ela [bicicleta] foi muita luta. Já tem 15 anos eu correndo, quatro profissionalmente. É muito duro você batalhar e uma pessoa pegar sua bike. Nem tanto pelo valor, mas pelo que eu suei para conquistar", lamenta o paratleta.

A bike é avaliada em R$ 30 mil. O equipamento foi doado há três meses pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e por uma empresa patrocinadora. Só existem dez bicicletas adaptadas como essa no país. Ele prestou queixa na polícia e amigos compartilham informações para recuperar. Ulberte conquistou a vaga há dois meses. O paratleta, que é especialista nas categorias "estrada" e "contrarelógio", foi selecionado para participar no circuito oval.

A bicicleta foi furtada quando ele tinha emprestado para a irmã ir até o Centro de Cultura em Juazeiro. "Quando acabou meu ensaio, que era de 9h às 11h, quando eu saí, a bicicleta não estava", cona Thaise Silva. Quem tiver informações sobre a bicicleta do paratleta pode ligar para a Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro, por meio do telefone 74 3613- 8220. Os jogos paralimpícos acontecem de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro (RJ). (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário