segunda-feira, 25 de julho de 2016

USUÁRIO PLANTA MACONHA PARA EVITAR 'BIQUEIRA'

Desde o ano passado, o psicólogo Carlos (nome fictício), de 29 anos, planta a maconha que fuma. O risco de visitar as "biqueiras" e a preocupação com a qualidade da erva comprada pesaram em sua decisão. Ele procurou as sementes pela internet e aprendeu a cultivar a planta com um amigo.
Carlos conseguiu espaço na casa de um amigo e, juntos, plantaram nove mudas, das quais cinco vingaram. O processo levou oito meses para ser concluído e cada pé rendeu 30 gramas da erva. "Não dá para ficar indo em biqueira, é muito arriscado. Ainda mais quando você já tem um visual diferente e chama atenção. Além disso, o gosto é outro, o cheiro é outro. Há muita diferença entre a maconha plantada e a preo de produtos misturados com a erva vendida por traficantes. nsada", diz, citando ainda outro item que atrai os plantadores: o receio

Hoje o consumo, a aquisição e mesmo o cultivo de entorpecentes é considerado crime, previsto no artigo 28 da Lei de Drogas, de 2006. A punição pode ser uma advertência, prestação de serviços à comunidade ou ainda a aplicação de algum tipo de medida educativa. Os riscos não intimidam os usuários, que defendem a descriminalização da droga. Em suas plantações caseiras ou mesmo coletivas, adeptos do cultivo de maconha testam os limites que a polícia estabelece para separar a produção para próprio consumo da distribuição - que, para a legislação de 2006, é tão crime quanto a venda.

Nos fóruns online, há dicas sobre o melhor material para construir as estufas, o tipo de iluminação que elas precisam, a quantidade de água para as plantas, o adubo que funciona melhor e o momento certo para a colheita. Também há uma série de informações sobre tipos de ervas, sementes e resultados esperados - verdadeiros sommeliers da planta, em um mercado que conta ainda com uma série de objetos para queimar a erva, desde boings, que usam água para atenuar a fumaça, a cachimbos e cigarros eletrônicos, importados dos Estados Unidos, em que a planta é queimada a vácuo. As páginas dos fóruns são abastecidas com informações fornecidas pelos próprios usuários. Um dos mais conhecidos é o Groowroom, que chega a ter 200 usuários online simultaneamente, segundo o contador da própria página. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário