quarta-feira, 27 de julho de 2016

FIÉIS LOTAM A IGREJA DE SANT'ANA DURANTE FESTA DA PADROEIRA

Fiéis lotaram a Paróquia do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré, na noite desta terça-feira (26), para comemorar o dia da padroeira e avó de Jesus Cristo. Sinos e fogos de artifício anunciaram o início da missa, por volta das 19h30.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, que destacou o papel materno e educativo desempenhado pela santa. “Sant’Ana nos mostra a importância da família para o bom desenvolvimento do equilíbrio afetivo, humano e de relacionamento. Ela nos deixa um exemplo de dedicação e simplicidade”, afirmou.

As celebrações começaram na quarta-feira (20) com o pré-tríduo da festa e seguiu até hoje. A celebração deste ano foi marcada pela reabertura da igreja, após sete anos fechada — a reforma durou dez anos. "A reforma deixou a igreja muito bonita. Salvador tem igrejas tão lindas. A festa de Sant'Ana é um momento para agradecimento e de pedi sabedoria para educar nossos filhos", contou a mulher.

A programação começou com alvorada festiva com toque de sinos e fogos às 6h e seguiu durante todo o dia com missas e orações. Para a dona de casa Elisangela Nascimento, 36 anos, o momento foi de agradecimento pelas bênçãos e a nova igreja. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário