terça-feira, 30 de agosto de 2016

A TRÊS PONTOS DO CRB, BAHIA ENCARA O JOINVILLE PARA VOLTAR AO G4 DA SÉRIE B

Foi justamente no interior de Santa Catarina que a delegação tricolor teve um sono relativamente tranquilo nesta Série B, quando, apesar de perder para o Criciúma por 3x2, o time figurou no G4 pela última vez. Aquele jogo foi pela distante 9ª rodada, no dia 14 de junho. Hoje, mais de dois meses depois, o adversário é o Joinville, às 19h15, e um triunfo sobre a equipe catarinense pode fazer o Bahia voltar ao G4. Para isso, além do triunfo, o time do técnico Guto Ferreira precisa torcer para o CRB perder do Oeste, em casa, e para o Brasil de Pelotas não vencer o Bragantino, em Bragança Paulista. O tricolor está em sexto lugar.

Apesar da ansiedade, o atacante Edigar Junio sabe que será uma partida muito complicada. “Assim como todas as outras, a gente vem com a mentalidade de cada jogo ser uma final e é assim que vamos encarar. Sabemos que podemos ficar próximos do G4, mas temos que nos concentrar no adversário e no final comemorar se estivermos no G4”, afirma o atacante.

A Arena Joinville, local do jogo, traz boas recordações a Edigar. Em 2014, ele foi artilheiro da equipe que conquistou o acesso com 12 gols. Como conhece bem o adversário, ele sabe as dificuldades que o tricolor deve enfrentar. “A equipe deles é rápida. Sabemos que é difícil jogar lá, mas estamos indo com a camisa do Bahia. Eles são leves e, jogando em Joinville, colocam o ritmo, são agudos e têm uma pressão. Temos que estar cientes das dificuldades e conquistar os três pontos”, alerta o parceiro de Hernane e Allano no ataque.

Edigar marcou dois gols nos últimos dois jogos, contra Avaí e Paraná. Ele segue como vice-artilheiro do time na temporada, com 10 gols, atrás apenas de Hernane, que já balançou as redes 17 vezes.

Trinca - O Bahia não perde há três partidas, vem de duas vitórias consecutivas (3x0 sobre Avaí e Paraná) e pode, pela segunda vez na competição, somar nove pontos em sequência, se vencer o Joinville hoje. No primeiro turno, bateu Paysandu, Goiás e CRB entre a 6ª e 8ª rodadas e viveu seu melhor momento na Série B até então.

Para consolidar a recuperação no campeonato, o time sabe o que tem que fazer na partida de hoje. “Agora esquecer do jogo que passou e buscar os três pontos na casa da equipe do Joinville. Sabemos da dificuldade, mas é manter a bola nos pés, o controle do jogo, saber a hora de atacar e defender pra gente sair com o resultado positivo”, entende Allano.

O Bahia nunca perdeu para o Joinville em competições oficiais. Foram cinco jogos apenas, com três triunfos do tricolor, todos pela Série B, e dois empates, ambos pela Série A. No primeiro turno, o Bahia venceu por 1x0, na Fonte. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário