segunda-feira, 22 de agosto de 2016

FLUXO DO METRÔ DE SALVADOR AUMENTA COM INTEGRAÇÃO

Para ir ao trabalho, a mercadóloga Carina Rocha, 28 anos, embarca em um ônibus até o Terminal Pirajá, usa o metrô até a Lapa e, por fim, pega outro coletivo para o Comércio. Depois da integração entre os modais, assim como ela, cerca de 45 mil soteropolitanos têm utilizado o metrô por dia.
Com isso, o número de usuários da Linha 1 - que liga as estações da Lapa a Pirajá - teve um aumento de 120% no fluxo de passageiros. Antes da integração com as atuais 170 linhas de ônibus, somente cerca de 20 mil moradores da capital baiana se deslocavam via metrô, diariamente.

Apesar do crescimento no fluxo de usuários, o movimento de passageiros é cerca de 80% inferior à capacidade de absorção a ser explorada nos trens, que é de aproximadas 200 mil pessoas por dia para a Linha 1, informa o gerente de arrecadação da CCR Metrô Bahia, Jorge Pereira. A CCR alerta que a medida vale para as linhas urbanas que estampam o símbolo "Integração Metrô", no período de duas horas, mediante o uso dos cartões emitidos pela concessionária ou pelo SalvadorCard, o que não comporta pagamento em dinheiro.

Para adquirir o cartão avulso SalvadorCard, o usuário paga o valor vigente de duas tarifas de ônibus convencionais, que serão válidas para crédito no transporte. Já no metrô, o valor de adesão é R$ 5, também convertidos em crédito. Ambos os cartões valem para os ônibus e para o metrô. (As infrmações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário