quinta-feira, 25 de agosto de 2016

IMPEACHMENT: TESTEMUNHAS SERÃO ISOLADAS EM HOTEL SEM TV E INTERNET

A Polícia Legislativa do Senado preparou um esquema especial de segurança para as oito testemunhas que vão depor, a partir de hoje, no processo de impeachment, sendo duas de acusação e seis de defesa. Com base no Código de Processo Penal, até oito horas antes do início da sessão de julgamento todas as testemunhas ficarão hospedadas em um hotel de Brasília, com despesas custeadas pelo Senado.

Cada uma delas ficará isolada em um quarto sem direito a visita e sem acesso a telefone, televisão e internet. Elas terão que assinar um termo em que declaram concordância com as regras. Durante o período, serão submetidas a vigilância. Segundo o portal G1, o objetivo é evitar que testemunhas sejam influenciadas, sofram ameaças ou combinem versões.

A acusação convocou o procurador Júlio Marcello de Oliveira, representante do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), e o auditor do TCU Antônio Carlos D'Ávila. Já a defesa selecionou o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, a ex-secretária de Orçamento Esther Dweck, o ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa e os juristas Ricardo Lodi Ribeiro e Geraldo Prado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário