segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ENSEADA PEDE RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL DE ESTALEIRO EM MARAGOGIPE

A Enseada Indústria Naval S.A., proprietária do Estaleiro Enseada, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, protocolou o pedido de Recuperação Extrajudicial (RE) junto ao Poder Judiciário do Rio de Janeiro, na sexta-feira, 27. O objetivo é reestruturar, de forma ordenada, a dívida da Companhia perante determinados grupos de credores.

De acordo com a Enseada, a medida visa criar um ambiente mais estável para a empresa, possibilitando um foco maior na continuidade das atividades, bem como na atração de novas oportunidades de negócios e parcerias com clientes, investidores e fornecedores, garantindo a retomada da operação do estaleiro e a geração de empregos em seu entorno.

Ainda segundo a Enseada, os termos da RE foram definidos em comum acordo com um grupo de credores que representam mais de 64% do valor total da dívida. “Acreditamos que esta medida seja plenamente sustentável e estamos muito confiantes que, com a implementação desta RE, conseguiremos estabilizar a dívida da Companhia e focar na conquista de novos projetos e na retomada de nossas operações industriais na Bahia”, explica Fernando Barbosa, presidente da Enseada Indústria Naval, por meio de nota enviada a imprensa. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário