quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

OPERAÇÃO EFICIÊNCIA É SEGUNDA FASE DA LAVA JATO NO RIO

A operação Eficiência é a segunda fase da Lava Jato no Rio de Janeiro, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (26). A primeira é a operação Calicute, que prendeu o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também está entre os alvos de prisão preventiva cumpridos nesta quinta, assim como seu ex-secretário de Governo, Wilson Carlos, e um de seus homens de confiança, Carlos Miranda, operador do esquema de corrupção coordenado por Cabral. É o terceiro mandado de prisão expedido contra o trio. Também foi alvo de prisão preventiva o empresário Eike Batista, que não pode ser detido por estar fora do país. Ele é o principal foco da operação, acusado de pagar propina no governo de Cabral.

Entre os alvos de condução coercitiva estão Susana Cabral, ex-mulher do governador, e Maurício Cabral, irmão dele. Na mesma operação, também foram alvo de prisão preventiva o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, executivos das empresas Mendes Júnior e outros diretores da OSX, empresa de Batista. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão em cerca 40 endereços.

Além das casas dos alvos de prisão, são alvos as seguintes empresas: Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda, Canhoeta Negócios Corporativos, Seven Lab Informática Ltda, Boa da Noite Informática, SCA Eventos e Consultoria Ltda, Apoio Consultoria e Planejamento Ltda, Havana Administradora e Corretora de Seguros Ltda, Unirio Assessoria Administração e Corretora de Seguros Ltda, Corcovado Comunicação Ltda, Américas Copacabana Hotel Ltda, Carolina Massiere Confecções e Assessórios de Moda Ltda, Estalo Comunicação, JPMC Academia de Ginástica Ltda, MCS Comunicação Integradas S/C Ltda, Araras Empreendimentos Consultoria e Serviços Ltda, Minas Gerais Projetos e Empreendimentos Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário