quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

EX-BRAÇO DIREITO DE EIKE BATISTA, VICE-PRESIDENTE DO FLAMENGO É PRESO NA LAVA JATO

O vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, suspeito de participar de um esquema de lavagem de dinheiro. A Operação Eficiência - uma nova fase da Lava Jato -, foi deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público. Godinho foi levado para sede da PF no Rio para prestar esclarecimentos. Na mesma operação, a polícia cumpriu mandado de busca contra o empresário Eike Batista, mas ele não foi encontrado.

O dirigente do Flamengo é acusado de participar de um esquema de ocultação e lavagem de dinheiro de propinas recebidas de empreiteiras durante a realização de obras públicas no Rio de Janeiro. A fraude teria movimentado 100 milhões de dólares (cerca de R$ 317 milhões). Godinho é apontado como braço direito de Eike. A diretoria do Flamengo não se pronunciou sobre o caso, mas diz que monitora a situação.

Em setembro do ano passado, Flávio Godinho havia sido conduzido coercitivamente para a sede da Polícia Federal, também em investigações da Lava Jato. Na manhã desta quinta, os agentes cumprem ainda outros oito mandados de prisão e quatro conduções coercitivas na cidade. No Flamengo, Godinho é responsável por contratações junto com o departamento de futebol e nos últimos dias estava negociando a chegada do atacante colombiano Berrío, do Atlético Nacional. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário