segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

IEMANJA: 900 PROFISSIONAIS FAZEM SEGURANÇA DA FESTA, ENTRE CIVIS, BOMBEIROS E MILITARES

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) prepara um esquema especial de segurança para a festa de Iemanjá, realizada no Rio Vermelho na próxima quinta-feira (2). De acordo com a pasta, a cobertura será maior do que nos outros anos: serão 900 profissionais, entre civis, militares e bombeiros, com atuação a partir da quarta-feira (1ª), já durante a montagem da festa. “Estamos com três postos de comando, um no Largo da Mariquita, outro próximo à Casa de Iemanjá e também na Curva da Paciência. Temos ainda posto de abordagem na Fonte do Boi e, na Rua do Canal, bases móveis”, afirma a comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM).

Ao todo, serão 700 policiais militares. O Batalhão Turístico apoiará os turistas estrangeiros. O efetivo de bombeiros militares será ampliado para 196 agentes, 70% a mais do que 2016, distribuídos em oito postos elevados de observação espalhados pelo bairro, dois postos fixos de comando estão sendo instalados no Largo da Mariquita, em frente ao Mercado do Peixe, e na Rua da Paciência. Os bombeiros estarão atentos a problemas com machucados, bebidas ou afogamentos, com equipes de atendimento pré-hospitalar, a Polícia Civil atuará na investigação e contenção.

“A maioria dos casos é encaminhado para nós pela PM, de pessoas que estão brigando, promovendo desordem, cometendo furtos. Nós estamos com a delegacia e o posto no Largo de Santana, e vamos contar com um veículo presídio”, explica o titular da 7ª Delegacia Territorial (7ª DT/Rio Vermelho), Antônio Fernando Soares do Carmo. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário