quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ÔNIBUS CONTINUAM SEM ENTRAR NO VALE DAS PEDRINHAS E NA SANTA CRUZ

Os moradores dos bairros da Santa Cruz e do Vale das Pedrinhas estão sem ônibus na manhã desta quarta-feira, 25. A decisão foi tomada depois de uma reunião do Comitê Integrado de Defesa do Transporte Rodoviário nesta terça, 24, e ainda não há previsão para normalizar a circulação de coletivos nestas regiões.

De acordo com Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, a circulação, que seria retomada nesta manhã, foi suspensa também após saber que ocorreu uma troca de tiros entre bandidos e policiais na madrugada de hoje. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.

Ainda segundo ele, a situação de violência causou insegurança entre os funcionários. "Alguns ônibus chegaram a ir, nas primeiras viagens, até o final de linha do Vale das Pedrinhas, mas, por falta de tranquilidade, resolvemos não entrar mais no bairro", afirmou.

Pontos improvisados - Os moradores da Santa Cruz estão tendo de ir para a região do Parque da Cidade, no Itaigara, para conseguir pegar os coletivos. Isso porque no local foi montado um final de linha improvisado. O aposentado Florisvaldo do Espírito Santo, 79 anos, morador da região, afirmou que está indignado com a situação. "Isso é uma vergonha! Tenho que sair do final da Santa Cruz e andar até o Parque da Cidade para pegar o ônibus", disse, inconformado.

Já quem mora no Vale das Pedrinhas tem que se deslocar para a rua do Canal, no Rio Vermelho. Lá, um outro final de linha temporário foi instalado para atender a população do bairro.

Motivos para suspensão - Na Santa Cruz, os ônibus estão sem entrar na localidade depois que a rua principal do bairro amanheceu, na terça, com diversos objetos bloqueando a pista. O protesto teria acontecido após a morte de um morador durante um tiroteio entre policiais e criminosos.

Uma troca de tiros também teria sido o motivo para a suspensão da circulação de ônibus no bairro do Vale das Pedrinhas. A polícia investiga as situações. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário