domingo, 1 de janeiro de 2017

ÚNICO JOGADOR COM CONTRATO RENOVADO, NORBERTO PROMETE 2017 MUITO MELHOR

O lateral-direito Norberto ganhou uma terceira chance de mostrar seu valor no Vitória. O atleta de 26 anos ainda não conseguiu se firmar no rubro-negro, mas não foi pela falta de qualidade. Nos 11 jogos que disputou, foi titular em nove. Na verdade, um joelho atrapalhou o caminho do jogador, que teve seu contrato renovado até o final de 2017.

Em 2015, o lateral-direto foi contratado no meio da Série B para ajudar o time na reta final da competição. Foi o último reforço da equipe rubro-negra naquela temporada. Porém, no seu primeiro jogo, rompeu o ligamento do joelho direito e não atuou mais. Em 2016, o mesmo joelho o deixou de fora da maioria dos jogos do Brasileiro Série A. Jogou em apenas oito duelos, seis como titular.

Em 2017, Norberto promete ser diferente. Seu joelho direito não será mais problema. “Foi difícil. Muito ruim você não poder ajudar, não poder fazer nada para mostrar seu potencial. Em 2015 tive aquela lesão e em 2016 foi praticamente o tempo todo me recuperando. Não conseguia jogar 90 minutos sem o joelho doer. No último jogo que fiz, saí sem nenhuma dor. Joguei me sentindo bem, sem me preocupar com o joelho”, assegura Norberto, confiante.

Da turma que tinha contrato se encerrando em 2016, Norberto foi o único que teve seu vínculo renovado. Para ele, a responsabilidade de mostrar seu valor ganha um sentido maior. O mais importante para o atleta é não sofrer com a cobrança, que certamente a torcida fará.

“Ter um contrato renovado, mesmo com esta situação, só traz ainda mais responsabilidade. Sei que a cobrança será maior e tenho que ter isso a meu favor. Não posso me abalar psicologicamente com a pressão que posso ter. Apesar das férias, treino como se já tivesse começado a temporada. Não posso perder o foco e me descuidar. Tenho que fazer valer esta chance”, diz o baiano Norberto, que está descansando em Brumado, sua terra natal.

REAPRESENTAÇÃO - O rubro negro só se reapresenta para os treinos no próximo dia 9. A estreia no Campeonato Baiano será no dia 29 de janeiro, às 16h, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário