Roger Federer segue provando que 2017 é mesmo o ano dele. Depois de garantir os títulos do Aberto da Austrália e de Indian Wells, o tenista acaba de conquistar mais um campeonato: o Masters 1.000 de Miami.
E se seu novo troféu na temporada já não fosse bom, ainda teve um gostinho melhor: veio depois de ganhar mais uma final contra Rafael Nadal, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. É o terceiro título do suíço no campeonato da Flórida, que, agora, soma 91 vitórias no currículo. Já Nadal segue sem conquistas em 2017 e nada de vitórias em Miami - onde já foi vice, além deste ano, em 2005, 2008, 2011 e 2014.
O jogo - Federer deu poucas chances a Nadal durante a partida. No primeiro set, foram duas oportunidades de quebra para Nadal, mas o suíço se recuperou. Depois de empatarem em 3/3, o campeão abriu vantagem e seguiu assim até fechar em 6/3. Na segunda parcial, seguiu jogando melhor, finalizando em 6/4.
Com a vitória, Federer diminui a vantagem de Nadal de duelos entre a dupla. Agora, são 14 triunfos para o suíço, contra 23 do espanhol.
Após levantar o troféu, Federer anunciou que dará uma pausa neste ano. Ele só voltará a atuar daqui a dois meses, em Roland Garros. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário