terça-feira, 5 de dezembro de 2017

MOTOTAXISTAS PASSAM POR VISTORIA PARA REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE EM SALVADOR

Já começaram as vistorias dos mototaxistas cadastrados para exploração do serviço de transporte individual de passageiros em Salvado. A inspeção acontece na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, pela manhã e tarde, conforme ordem alfabética dos nomes dos candidatos e data pré-estabelecida na lista convocatória, que está disponível no site da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Cerca de 700 condutores deverão passar pelo procedimento até o dia 18.

A vistoria é requisito indispensável para a obtenção de autorização para exploração do serviço de mototáxi na capital baiana. Quem for aprovado nesta etapa receberá o alvará a partir do dia 20 e poderá atuar de forma regular na cidade, inclusive nas festas de Réveillon e Carnaval.

Na inspeção, os motoristas devem apresentar diversos documentos. Entre eles estão o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) expedido pelo Detran/BA, em nome do classificado; apólice de seguro contra riscos para o condutor do veículo e para o passageiro em valor não inferior a R$ 10 mil; duas fotografias de identificação recentes no tamanho 3x4; e certidões negativas criminais expedidas pelas justiças Estadual e Federal atualizadas.

O interessado ainda deverá comprovar a quitação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotor (IPVA), do seguro obrigatório (DPVAT) e taxa de licenciamento referente ao veículo a ser utilizado na prestação dos serviços. A partir da entrega da documentação, a Cotae realizará a vistoria da motocicleta e itens de segurança que já devem estar padronizados. O condutor deverá possuir colete e camisa de manga longa ou curta na cor amarela, e dois capacetes.

Além dos equipamentos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, o veículo deverá ter cor padrão amarela; número de prefixo da permissão com quatro dígitos, em pintura automotiva na cor preta, no tanque de combustível e carenagens laterais. Também está entre os requisitos a moto ter alça (protetores) metálica fixada na parte lateral e posterior do veículo destinados à sustentação e apoio do passageiro; barra protetora de pernas, denominada “mata-cachorro”; e antena corta-pipa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário