terça-feira, 10 de março de 2009

DENGUE: SOLLA DIZ QUE A RESPONSABILIDADE É DAS PREFEITURAS

Em visita a cidade de Itabuna, um dos seis municípios em estado de emergência na Bahia, o Secretário de Saúde do Estado Jorge Solla, disse que a responsabilidade da situação de emergência e o avanço da dengue que já pode ter matado 38 pessoas são dos municípios.

A epidemia da doença existe há 15 anos e que acompanha um movimento cíclico e que o fato de haver municípios baianos que não estão em situação de emergência, prova que houve uma melhora no combate à dengue.

Segundo Solla, o aumento da dengue se deve sobretudo ao aumento da exposição da população aos vetores da doença e a uma falta de preparo de alguns municípios para o combate.

Solla deve continuar em Itabuna acompanhando as ações contra a doença. Segundo ele, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro deve chegar na cidade para apoiar o combate à dengue. Como foi feito ano passado pela Bahia, quando o estado carioca apresentava surto da doença.

De acordo com o secretário serão inaugurados mais dois pronto-atendimentos para socorrer vítimas da dengue e mais 40 leitos de internação no hospital de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário