A tradicional Caminhada Penitencial, momento de demonstração pública da fé e conversão do povo baiano e que reúne elementos marcantes do tempo da Quaresma, como a caridade e a peregrinação, acontece neste terceiro domingo da Quaresma, 7 de março. A atividade começa às 6h30 na frente da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, com uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo.
A Caminhada Penitencial surgiu na Suburbana (região do bairro do Lobato, em Salvador), com a idéia de referendar a Campanha da Fraternidade no Brasil. As paróquias do Subúrbio Ferroviário e também de Pirajá e Marechal Rondon assumiram o compromisso de participar desse ato e, dessa forma, da preparação para a Páscoa.
Os moradores da Suburbana, além de refletirem sobre o tema da Campanha da Fraternidade e conseguirem a chance de relacioná-lo-com suas respectivas realidades, aproveitavam a Caminhada para passar uma lista de abaixo-assinado, reivindicando melhoria na infra-estrutura para o bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário