sexta-feira, 26 de março de 2010

PROFESSORA É AFASTADA DEPOIS DE USAR LIVRO COM TEXTO ERÓTICO EM SALA

A direção da Escola Estadual Godofredo Filho em Feira de Santana convocou professores, pais e alunos nesta sexta-feira (26) para discutir o uso de um livro com textos eróticos adotado pela professora de Português da 8ª série. O livro didático 'Linguagem - Práticas de Leitura e Escrita' continha um trecho do livro 'Capão Pecado', do escritor Ferréz, e foi lido por adolescentes entre 13 e 16 anos.

A professora foi afastada pela Diretoria Regional de Educação (Direc). Segundo ela, o livro foi utilizado durante uma atividade em sala sem que ela conhecesse o teor erótico do texto. Ela explicou que o livro foi escolhido porque não havia outros disponíveis, já que o livro oficial, que deveria ter sido entregue pelo MEC, ainda não havia chegado. Após a denúncia, alunos se disseram chocados e a turma não quer mais ter aulas com a professora.

O diretor da Direc, Eutímio Almeida informou que os livros didáticos são enviados pelo MEC através dos Correios e, por isso, a demora do recebimento. Ele adiantou que algumas escolas da rede estadual já receberam o material didático e que, portanto, não deve demorar de chegar à escola Godofredo Filho. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário