quarta-feira, 24 de março de 2010

STJ NOTIFICA POLÍCIA FEDERAL E ARRUDA PODE SER OUVIDO NESTA QUINTA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) notificou a Polícia Federal por volta das 19h desta quarta-feira (24) para que o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deponha imediatamente no processo que investiga um suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília.

Com a notificação, Arruda pode depor já nesta quinta (25). Não está definido o local onde ele será ouvido.

O ex-secretário de Comunicação do DF, Welligton Moraes, também deve ser ouvido imediatamente, como determinou o relator do inquérito do mensalão do DEM, ministro Fernando Gonçalves. O STJ também autorizou que Moraes pudesse receber visitas pessoais de seus advogados.

Além de Arruda e Moraes, presos por envolvimento em uma suposta tentativa de suborno a uma testemunha do caso, Gonçalves determinou que a Polícia Federal ouvisse, no prazo máximo de três dias – a contar da decisão –, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do DF, Domingos Lamoglia, o ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM), o pivô do escândalo do mensalão do DEM, Durval Barbosa, e o ex-secretário de Ordem Pública do DF Roberto Giffoni.

A notificação entregue nesta quarta também já traz o pedido para ouvir os quatro. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário