quarta-feira, 24 de março de 2010

PAPA BENTO XVI RESALTA IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO TRADICIONAL


O papa Bento XVI comentou nesta quarta-feira (24) a importância e beleza do casamento tradicional, realizado 'entre homem e mulher'. O pontífice enviou uma mensagem ao 10º Fórum Internacional da Juventude, que acontece perto de Roma, segundo agências internacionais.

'Quero exortar os jovens delegados a descobrir a beleza e a grandeza do casamento. A relação entre o homem e a mulher reflete o amor divino de forma especial e, por isso, o laço conjugal tem tanta dignidade', escreveu o papa, criticando também aumento do número de divórcios.

O papa se pronuncia dias depois de acontecerem as primeiras cerimônicas de casamento coletivo em uma cidade da América Latina, continente mais católico do mundo - na Cidade do México. Já na Itália, país também onde o catolicismo é forte, a Corte Constitucional analisa o valor legal do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Além do México, casamentos gays também aconteceram na Argentina - dois casais formados por homens se uniram civilmente, embora um deles tenha sido posteriormente anulado por um juiz. Em todo o mundo, é legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Holanda, Bélgica, Espanha, Noruega, Suécia, África do Sul, Canadá e alguns estados norte-americanos.

Na América Latina, só havia casos de união entre pessoas do mesmo sexo em Buenos Aires e no estado mexicano de Coahuila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário