A Igreja do Largo da Baixinha de Santo Antônio começou a ser demolida nesta quarta-feira (24). O local está interditado há mais de dois anos por causa da construção irregular de um hotel no terreno ao lado, que acabou comprometendo as estruturas do prédio.
A demolição começou a pedido da própria Paróquia. Ela estava interditada desde novembro de 2007, quando a Codesal condenou as instalações depois de encontrar várias rachaduras na estrutura do prédio, provocadas pela construção do hotel. Além da igreja, um centro comunitário e uma creche funcionavam num anexo que também foram condenados e estão fechados.
A justiça já tinha determinado que o dono do hotel pagasse toda a reforma, mas o advogado da paróquia recorreu da decisão e pediu a demolição do prédio para que seja construído outro no lugar.
Por causa das chuvas dos últimos dias, o medo que a estrutura desabasse aumentou, e a Igreja pediu a Superintendência de Controle e Ordenamento de Uso do Solo que fizesse a demolição do local para evitar um possível acidente. Ainda não há data definida para a reconstrução. (As informaçoes são da Tv Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário