sábado, 27 de março de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO SOTEROPOLITANO PARA O PROFESSOR DÁRIO LOUREIRO GUIMARÃES

Por indicação do vereador Sandoval Guimarães (PMDB), a Câmara de Vereadores de Salvador aprovou, dia 18 de março, a concessão do título de Cidadão soteropolitano ao professor Dário Loureiro Guimarães, natural de Valença, diretor presidente da FACE – faculdade de Ciências Educacionais que tem sede no município e que atua em todo o estado.

De acordo com Sandoval Guimarães a homenagem se justifica pela destacada atuação do professor Dário, ao longo dos anos na área educacional em todo o estado através da FACE. A Faculdade foi a que mais formou pessoas em todo o interior da Bahia, pois oferece ensino presencial e a distância em dezenas de municípios.

Sandoval também destacou o importante trabalho social realizado pela FACE, por determinação do professor Dário Loureiro Guimarães, e enfatizou as atividades das escolas para menores carentes, na periferia de Valença, um centro de inclusão digital para marisqueiras e pescadores da região e um centro de reabilitação para drogados que atende pessoas de todo o estado e até de outras regiões do país. Os beneficiados – crianças, jovens, trabalhadores sem recursos e drogados – são atendidos gratuitamente.

Ainda segundo Sandoval, outro aspecto que impressiona no trabalho de ação social do professor Dário é a FATI – Faculdade da Terceira Idade, que faz parte do grupo FACE e que oferece curso superior gratuito para pessoas da terceira idade que desejam estudar, mas não dispõem de recursos financeiros.

Este ano, a FATI atende 256 pessoas acima de 50 anos, oferecendo a elas, sem custo algum, cursos de extensão, baseados em três pilares de atuação: passar conhecimento, cuidar da saúde física e mental dos alunos e proporcionar todas as informações necessárias para que exerçam, na plenitude, seus direitos de cidadãos e tenham ótima qualidade de vida.

A FACE é a única faculdade das regiões Norte- Nordeste do país que oferece cursos gratuitos para pessoas da terceira idade que desejam realizar o sonho de concluir o curso superior. A Câmara de Vereadores de Salvador anuncia nos próximos dias a data da entrega solene do título de Cidadão Soteropolitano ao homenageado.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário