segunda-feira, 29 de março de 2010

CÂMARA CELEBRA ANIVERSÁRIO DA CIDADE DO SALVADOR


No dia do aniversário da cidade, que completou ontem 461 anos, a Câmara Municipal reuniu vereadores, populares e estudantes de escolas municipais em uma verdadeira viagem no tempo para contar a história de Salvador sob o prisma urbanístico. Dirigida pelo presidente da Casa, vereador Alan Sanches (PMDB), a sessão solene foi marcada pela palestra do arquiteto e professor da Universidade Federal da Bahia, Ernesto Carvalho.

Na ocasião, estavam presentes o vice-prefeito da capital Edvaldo Brito, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia James Correia e o coronel Antônio César Baús, representando o comandante da 6ª Região Militar, João Francisco Ferreira.

O crescimento da primeira capital brasileira, que saiu da marca dos mil habitantes no século XVI e alcançou as cerca de 3 milhões de pessoas no século XXI, foi o tema abordado pelo professor Ernesto Carvalho.

O desenvolvimento do comércio, o surto industrial que assolou primeiramente o Subúrbio Ferroviário, o abastecimento de água na cidade e as reformas urbanas ocorridas ao longo dos anos, como a de 1968, culminando com a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano em 2007, foram alguns dos eventos citados pelo professor Ernesto Carvalho que marcam a história de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário