Esta semana, o programa de rádio Conversa com o Governador, traz o polêmico tema de distribuição das riquezas do pré-sal. Sobre os royalties do pré-sal, o governador defende a tese de que devem ser distribuídos de acordo com a população e a riqueza ou a pobreza de cada estado, medidas pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Wagner acredita que São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo estão errados porque querem ficar com a maior parte dessa riqueza. “Eu não vejo porque, já que o petróleo foi descoberto por uma empresa que pertence a todos os brasileiros”, argumenta.
Segundo ele, o petróleo está afastado da costa e, portanto, não implica em nenhum prejuízo ambiental. “Minha posição é essa desde o começo: uma distribuição que seja justa para todo o povo brasileiro e não apenas para três estados. Agora tem essa discussão sendo feita no Senado e eu espero que o bom senso prevaleça de tal forma que a gente possa ter essa riqueza fazendo bem para todos os brasileiros”.
O governador também analisa o recorde de geração de emprego em janeiro e fevereiro - com 20,4 mil novos postos de trabalho nestes dois meses. Durante o programa, o governador Jaques Wagner comenta ainda a missão no Oriente Médio e a nova visita do presidente Lula para inaugurar o Gasene e assinar a abertura da licitação que dá início ao processo das obras da ferrovia Oeste-Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário