sábado, 27 de março de 2010

ALAGOINHAS: BARRAGEM ROMPE E DEIXA MAIS DE 30 FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Trinta e seis famílias de Alagoinhas estão desabrigadas, após uma chuva forte que atingiu a cidade na quinta-feira (25). Elas tiveram as casas inundadas por causa do rompimento de uma barragem em um terreno onde está sendo construído um conjunto residencial. Foram 40 minutos de chuva. Em alguns pontos, a água atingiu a metade da parede. Muitos moradores caminhavam com água no joelho. As pessoas perderam móveis e roupas.

O deslizamento teria sido provocado pela construção de um conjunto residencial em um morro, cerca de 50 metros acima do nível da rua, sem que fosse feita a contenção da terra.

Uma tragédia que, segundo moradores, poderia ter sido evitada. 'Primeiro o fato aconteceu com o alagamento de uma única casa. Em seguida, após 15 dias, aconteceu um novo alagmento, só que em cinco casas', afirma a funcionária pública Anete da Conceição.

Segundo os moradores, tudo começou quando houve o desmatamento total de um morro para a contrução de um conjunto residencial com 1.080 casas. (As informações são da TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário