terça-feira, 2 de março de 2010

BAIANÃO: ÁRBITRO ADMITE ERRO NO BA-VI

O árbitro Arilson Bispo da Anunciação admitiu seus erros ao apitar o Ba-Vi que aconteceu neste domingo (28) e terminou com vitória de 2 a 1 para o Bahia. Arilson destacou a falta em Edílson no lance do primeiro gol do Vitória e também o pênalti sofrido por Schwenck.

O árbitro ficará afastado até a realização de testes para formação de quadro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos dias 18 e 19 de março. A decisão foi tomada nesta terça-feira (2), após uma reunião da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Em nota, a diretoria do Bahia questionou a decisão da FBF, perguntando se haveria dois pesos e duas medidas para as punições. Segundo o clube, o Bahia encaminhou uma representação para a FBF referente ao árbitro Gleidson Santos Oliveira, que apitou a partida de 31 de janeiro do tricolor contra o Bahia de Feira.

De acordo com a nota, a representação foi enviada 'inclusive com prova de imagem e nenhuma punição foi imposta ao árbitro citado'. Os erros de Arilson Bispo no BA-VI são tão cabiveis de punição quanto os de Gleidson Santos no jogo contra o Bahia de Feira. Então porque somente Arilson foi punido?', questiona a nota, mostrando que o afastamento de Arilson 'abre um precedente perigoso'.

No ano passado, Arilson chegou a ficar 30 dias afastado dos campos por erros cometidos na partida entre Corinthians e Botafogo, pelo Brasileirão. Em abril, ele também foi afastado por 60 dias por erros cometidos também em um Ba-Vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário