O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), se recusou a ser notificado nesta sexta-feira (5) da aprovação do pedido de seu impeachment, que aconteceu na quinta-feira (4).
A informação é da assessoria do primeiro-secretário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Batista das Cooperativas (PRP), que nesta tarde tentou notificar Arruda, que está preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Segundo o assessor, Batista e o procurador da Câmara, Fernando Nazaré, teria ficado uma hora com o governador tentanto concencê-lo a receber a notificação. De acordo com a assessoria do deputado, Arruda poderia ter sido notificado à revelia, com a presença de duas testemunhas. O deputado, entretanto, preferiu levar a recusa de Arruda para a Mesa Diretora da Câmara.
Arruda teria se negado a receber a notificação por não ter tido acesso à 'integralidade da ação', segundo o advogado de Arruda, Nélio Machado. O argumento está em uma carta do governador com os motivos da recusa que foi entregue a primeiro-secretário da Câmara. (as informações são do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário