A Câmara de Representantes dos Estados Unidos iniciou neste domingo (21) os primeiros debates do dia em torno de uma votação considerada crucial para o governo Obama: a reforma do sistema de saúde proposta pelo presidente norte-americano.
O debate formal começou oficialmente por volta das 15h (horário de Brasília), e deve se prolongar até a hora da votação, programada para acontecer em algum momento entre o fim da tarde e começo da noite deste domingo.
Durante a sessão, os parlamentares vão, um a um, se pronunciar sobre o projeto de lei que foi aprovado no dia 24 de dezembro, com algumas emendas solicitadas pela câmara baixa.
Na véspera, Obama fez um apelo aos congressistas democratas para que aprovem a reforma, em votação que ele definiu como 'histórica': 'Vocês têm a chance de cumprir bem as promessas que fizeram”, disse.
Mais cedo, líderes democratas afirmaram que o partido já garantiu os 216 votos necessários para a aprovação da reforma.
O texto de lei permitirá garantir a cobertura médica para 32 milhões de americanos que não têm nenhum plano de saúde. O objetivo é cobrir 95% dos americanos com menos de 65 anos; os mais velhos já são atendidos pelo sistema Medicaire. (As informações são do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário