segunda-feira, 3 de maio de 2010

ATACANTE JUNIOR, DO VITÓRIA, ESTÁ PRESO NA POLINTER

O centroavante Júnior, foi detido por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e está preso na Polícia Interestadual (Polinter), no edifício-sede da Polícia Civil (Praça da Piedade). Informações preliminares dão conta de que o atleta teria um mandado de prisão em aberto na cidade de Guarulhos, São Paulo, relacionado a uma investigação de 2001 por emissão de passaporte falsificado.

O problema envolveria diversos jogadores transferidos para o exterior na ocasião, cuja documentação, a cargo de empresários à frente das transferências, estaria ilegal. O advogado do atleta, Manoel Machado, já está ciente das acusações, mas considera mínimas as chances de se obter um habeas corpus até a noite desta segunda-feira (3).

Devido aos trâmites burocráticos, Machado ainda não tem conhecimento dos autos do processo. O clube rubro-negro enviou, por volta das 16h30 desta segunda, o advogado criminalista Domingos Arjones para São Paulo para tentar conseguir o alvará de soltura do jogador.

O atleta deverá passar a noite desta segunda na Polinter, e pode desfalcar a lista de relacionados do Vitória para o segundo jogo contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta, 5, às 19h30, no Estádio São Januário. O primeiro confronto foi vencido pelo rubro-negro baiano por 2 a 0.

Junior foi preso na manhã desta segunda, às 11h, em casa. O pedido de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, em 2001, por crime de falsidade ideológica. (As Informações são do A tarde).
Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário