quinta-feira, 27 de maio de 2010

ORLA DE SALVADOR GANHA NOVO MODELO DE FISCALIZAÇÃO

Para iitensificar a fiscalização e as ações para o ordenamento do uso do solo nas praias da cidade, a Sucom locou quatro quadriciclos que serão utilizados por integrantes da Guarda Municipal. O patrulhamento vai ajudar na vistoria das praias, inibindo o uso indevido do solo e de publicidade irregular, impedindo a permanência de ambulantes sem a devida licença, além de registrar problemas de ordem ambiental e de saúde pública e trazer mais segurança ao cidadão de Salvador.

Segundo o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, diariamente os agentes irão encaminhar relatórios aos órgãos competentes para que eles coíbam as atividades irregulares nos 23 km que compreendem as areias de Amaralina à Plakaford. “A mobilidade irá trazer mais segurança para o cidadão e garantir mais agilidade às ações fiscais. Esses são os grandes ganhos que esses equipamentos irão trazer às praias de Salvador, ajudando a mantê-las limpas e ordenadas”, afirmou Silva.

Os integrantes da Guarda Municipal já estão sendo treinados para guiar os veículos e no próximo sábado (29) darão início ao novo modelo de fiscalização. “Os agentes estarão coibindo imediatamente as ocupações irregulares na areia, que deve ser liberada para os banhistas, assim como atos de vandalismo e agressão ao meio ambiente”, enfatizou o prefeito João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário