quinta-feira, 27 de maio de 2010

TEMER: PMDB EXIGIRÁ FAZER PARTE DO NÚCLEO DE CAMPANHA

O presidente do PMDB e futuro vice na chapa presidencial de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (SP), disse que seu partido fará parte do núcleo de campanha e avisa que tudo, incluindo a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos palanques, terá de ser negociado com "os companheiros do PT".

"É uma candidatura do presidente e do vice-presidente. Portanto, vamos integrar todos um núcleo só de campanha", afirma ele, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A aliança, insiste Temer, é político-eleitoral programática. Entre as propostas de governo que o PMDB levará a Dilma, antecipa duas: o " ProUni (Programa Universidade para Todos)" para o ensino médio e fundamental (abertura de vagas em escolas privadas para alunos carentes) e pagamento de poupança a beneficiários do Bolsa-Família a ser sacada ao fim do ensino médio.

O peemedebista, que também é presidente da Câmara, afirmou que as negociações de apoio nos Estados entre PMDB e PT estão "encaminhadas" e descartou uma intervenção do partido nos locais onde a aliança enfrenta problemas. "Sempre tivemos sucesso com o diálogo com as várias facções. Nunca se cogitou isso", diz. (A s informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário