segunda-feira, 31 de maio de 2010

BRASILEIRA NÃO ESTÁ EM LISTA PRELIMINAR DE MORTOS, DIZ EMBAIXADOR

O embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, disse nesta segunda-feira (31) após se reunir com a subsecretária de Assuntos Políticos do Itamaraty, Vera Machado, que a cineasta e ativista brasileira Iara Lee não está na lista atual de mortos e feridos durante o ataque de tropas israelenses a navios de ajuda humanitária.

“Até agora sabemos que ela está na lista dos passageiros. Não está na lista de mortos ou de feridos, mas todas as listas não estão concluídas, não é uma lista final”, disse. Becher confirmou, no entanto, que a brasileira estava no navio onde houve violência. Segundo ele, o confronto ocorreu em apenas um dos seis barcos, em resposta a reação agressiva dos ativistas.

O embaixador explicou que havia mais de 500 pessoas na embarcação e as autoridades de Israel estão checando a nacionalidade e o estado de saúde de cada um dos passageiros. “Ela está no último barco, onde o conflito aconteceu. Estamos num processo de identificação de cada um dos passageiros. Talvez até meia noite teremos a lista [completa]”, afirmou. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário