domingo, 30 de maio de 2010

ERRO DA RBR GARANTE VITÓRIA DE HAMILTON


Beneficiado com a batida de Sebastian Vettel e Mark Webber, o inglês Lewis Hamilton herdou a ponta e venceu o GP da Turquia, neste domingo (30), e acabou com o jejum de vitórias, que durava desde o GP de Cingapura, na temporada de 2009. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, chegou na segunda posição.

Em terceiro lugar chegou o australiano Mark Webber, que apesar de largar na frente, acabou prejudicado por uma manobra desastrosa do companheiro Vettel, que abandonando a prova na 40ª volta com problemas no pneu e suspensão, depois do choque com o companheiro de equipe. Mesmo com o resultado, Webber segue na liderança do Mundial com 93 pontos seguido por Button.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que largou na oitava posição,foi beneficiado pelo abandono de Vettel e ficou na sétima colocação, uma posição à frente do espanhol Fernando Alonso, em oitavo.

Rubens Barrichello, da Williams, que largou em 15º, chegou a perder cinco posições na largada, mas se recuperou e terminou em 14º lugar. Já Lucas Di Grassi, da Virgin, que trocou o motor antes da corrida, terminou o GP da Turquia na 19ª colocação. O também brasileiro Bruno Senna abandonou a prova faltando 12 voltas para o seu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário