quinta-feira, 27 de maio de 2010

PSDB QUER DEFINIÇÃO DO VICE DE SERRA ATÉ A CONVENÇÃO


O PSDB quer tentar definir até a convenção do partido, marcada para 12 de junho, o nome do vice que irá compor a chapa com José Serra. A cúpula do partido entende que a demora na escolha do nome e a pressão, até hoje, para que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) aceitasse o posto estão prejudicando a campanha ao Palácio do Planalto.

Antes mesmo que Aécio dissesse hoje que não vai disputar a vice - antes ele vinha deixando a porta aberta -, integrantes do partido já falavam, no Congresso, que consideravam praticamente nulas as chances de ele compor a chapa. Muitos, inclusive, avaliavam que seria melhor a retirada total de cena do que a indecisão.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), coordenador político da campanha de Serra, disse que pretende discutir a candidatura do vice com Serra em reunião na próxima segunda-feira, em São Paulo.

Apesar da desistência de Aécio, dentro do PSDB ainda se acredita na escolha de outro tucano para compor a chapa com Serra. Dos quadros internos, os nomes ventilados são o do senador Tasso Jereissati (CE) e do próprio Sérgio Guerra. A escolha, dizem tucanos, caberá exclusivamente a Serra. Em caso de chapa puro sangue, tucanos defendem que o escolhido seja da região Nordeste. "O escolhido terá de ter aprovação total do Serra", disse o presidente tucano. (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário