sábado, 29 de maio de 2010

WALDIR PIRES MANTÉM CANDIDATURA E VAI PARA O BATE CHAPA

O ex-ministro Waldir Pires (PT) garantiu neste sábado, 29, que levará a intenção de candidatar-se ao Senado até as “últimas consequências democráticas”. O que significa que a decisão sobre o nome do PT que vai compor com Lídice da Mata a chapa de senadores encabeçada pela candidatura à releição do governador Jaques Wagner (PT) deve mesmo ficar a cabo da reunião com os 350 delegados do PT, convocada para a manhã deste domingo.

A escolha será feita por votação aberta e decidirá entre Waldir Pires ou o deputado federal Walter Pinheiro. Uma reunião de última hora, na noite da sexta-feira entre o ex-ministro e o governador, chegou a ser realizada para tratar da questão. Wagner pediu que Waldir retirasse sua pré-candidatura. Mas o apelo do governador não foi suficiente para Waldir recuar.

“Foi uma conversa muito boa, em que expus minhas intenções. Acredito que, desde que uma candidatura é posta, ela deve correr o caminho natural, democrático, dentro do partido. Não se renuncia a uma candidatura”, comentou o ex-ministro. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário