terça-feira, 25 de maio de 2010

DILMA, SERRA E MARINA SE ENCONTRAM EM SABATINA NO DF

Empatados na corrida eleitoral, segundo os principais institutos de pesquisa, o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff serão sabatinados hoje por empresários na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A candidata do PV, Marina Silva, também estará presente. Serra e Dilma, segundo expectativa dos empresários, devem defender uma política industrial ativa, enquanto a pré-candidata do Partido Verde deve levantar a bandeira da economia de baixo carbono.

O tucano e a petista também devem comparar as gestões dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso no setor. Serra já disse que o regime para a indústria automotiva adotado na gestão tucana foi a "principal medida de política industrial nos últimos 25 anos". Já Dilma deve dizer que a política industrial só foi levada à sério no governo Lula e, no bolso, deve carregar os números do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o setor.

Marina, em contrapartida, deve vender a principal proposta de um eventual governo dela na área econômica: a economia sustentável, que nas palavras dela significa "gerar emprego sem destruir a floresta". Esta será a terceira sabatina que os três pré-candidatos participam juntos este mês. (As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário