segunda-feira, 31 de maio de 2010

PASSA BEM CINEASTA BRASILEIRA E SERÁ DEPORTADA DE ISRAEL


A cineasta e ativista brasileira Iara Lee está em bom estado de saúde e como se recusou a deixar Israel espontaneamente será deportada do país, segundo a embaixada brasileira no país. O embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, já havia dito nesta tarde que a brasileira não estava na primeira lista de mortos e feridos após o ataque israelense a navios de ajuda humanitária. “Até agora sabemos que ela está na lista dos passageiros. Não está na lista de mortos ou de feridos, mas todas as listas não estão concluídas, não é uma lista final”, disse.

A demora para identificar a presença da brasileira em um dos navios aconteceu porque ela viajou com um passaporte dos EUA e foi considerada americana, inicialmente. Segundo Becher, o confronto ocorreu em apenas um dos seis barcos, em resposta a reação agressiva dos ativistas.

O embaixador explicou que havia mais de 500 pessoas na embarcação e as autoridades de Israel estão checando a nacionalidade e o estado de saúde de cada um dos passageiros. “Ela está no último barco, onde o conflito aconteceu. Estamos num processo de identificação de cada um dos passageiros. Talvez até meia noite teremos a lista [completa]”, afirmou. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário