Presos provisórios que estão em delegacias da capital começaram a ser transferidos nesta segunda-feira (24) para a Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. As transferências seguem cronograma elaborado pelas Secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Segurança Pública junto com o Poder Judiciário baiano.
Agentes penitenciários, treinados para operar o sistema de segurança do local, integrantes do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (GEOP) e policiais civis e militares estão envolvidos na operação.
Durante todo dia, policiais civis fizeram a escolta de presos das delegacias de São Caetano, Liberdade e Rio Vermelho. Até o final desta semana, 180 devem ter sido transferidos para a unidade. A Cadeia Pública de Salvador tem 752 vagas, com capacidade para alojar seis internos em cada cela.
Segundo nota da SJCDH, o Diretor Operacional do Sistema Prisional, Júlio César Ferreira, informou que, em caráter excepcional, presos da Região Metropolitana também podem ser transferidos para a Cadeia Pública de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário