quinta-feira, 27 de maio de 2010

MARINA DEFENDE POLÍTICAS ADOTADAS POR PT E PSDB

Num esforço para se projetar como uma alternativa de consenso, a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, voltou a defender hoje políticas adotadas pelo PSDB e PT à frente do Palácio do Planalto. Em entrevista concedida à Rádio BandNews FM, no fim da tarde, a senadora elogiou mais uma vez o Plano Real e o Programa Bolsa-Família, comprometendo-se a dar seguimento a ambos.

"Tem de levar o bastão até onde dá, depois passa para o outro. Mas com a garantia de que não haja retrocesso", afirmou. Na entrevista de 40 minutos, ela repetiu que, se eleita, não lançará mão de "aventuras" na economia.

Marina se comprometeu a manter o tripé da atual política econômica - metas de inflação, superávit primário e câmbio flutuante - e reclamou do recente aumento da taxa básica de juros, que passou dos 8,75% para 9,5% ao ano. "O aumento dos juros freia os investimentos no País.

É preciso reduzir a demanda interna por meio da redução dos gastos públicos", receitou. A senadora também se comprometeu a manter a autonomia do Banco Central (BC), sem institucionalizá-la. (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário