domingo, 23 de maio de 2010

SUCOM TRABALHA PARA RECUPERAÇÃO DA ORLA MARÍTIMA

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realiza desde a última terça-feira (18) a retirada dos entulhos provenientes das demolições das barracas de praia entre Amaralina e Piatã. No local está sendo feita também a destruição de contenções e encostas, além da remoção das mais de 100 fossas encontradas no trecho.

Cerca de 30 caçambas estão trabalhando na localidade transportando a grande quantidade de material restante com o objetivo de deixar a praia e o calçamento preparados para o início das construções das novas barracas.

Cada veículo faz dez viagens por dia, transportando uma média de 17m³ de entulho, concreto e restos fósseis em cada viagem. Até o final da manhã deste domingo (23), cerca de 15 mil m³ de entulho, concreto armado, madeira, telhado, alvenaria de bloco e materiais das contenções já foram retirados da orla de Salvador , em aproximadamente 300 viagens diárias.

No que se refere às fossas, ao serem removidas estão sendo encontrados muitos destroços, os quais as máquinas retiram para posteriormente ser realizada a recuperação. Vale salientar que as calçadas também estão sendo recuperadas, em específico, os trechos que foram danificados pelas máquinas durante as demolições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário