quarta-feira, 5 de maio de 2010

COPA DO BRASIL PODE SER PARALIZADA

O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Alexandre Quadros, abriu um inquérito para apurar o processo de Júnior, atacante do Vitória. Segundo o auditor, se for comprovada a irregularidade, tanto ele como o time podem ser denunciados. Com isso, a Copa do Brasil pode ser paralisada até o final do processo.

Se for culpado, Júnior pode ser suspenso de 180 a 700 dias e pagar multa de até R$ 100 mil. Já o Vitória pode ser intimado a responder por escalação irregular de atleta, que prevê pena e a perda do número máximo de pontos na competição, independentemente do resultado da partida.

Ou seja, a Copa do Brasil estaria ameaçada. O Goiás, adversário do Leão nas oitavas de final, enviou um documento ao STJD denunciando a escalação irregular pedindo denúncia ao clube. O atacante viajou na manhã desta quarta-feira (5) para o Rio de Janeiro, onde participará da disputa do Vitória contra o Vasco pela Copa do Brasil.

"É bom lembrar que a inscrição na CBF é independente de qualquer outro documento. O passaporte é outra coisa, é individual, e não é de responsabilidade da CBF que tem outras atribuiçãoes como a inscrição e toda documentação relativa ao atleta enquanto filiado. Tudo isso nos leva a crer que o Sr.Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Alexandre Quadros, está jogando para a platéia e tentando desestabilizar o Vitória, que joga no Rio contra o Vasco com uma vantagem de poder perder por até um gol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário