segunda-feira, 10 de maio de 2010

O INFERNO ASTRAL DO SETPS

Definitivamente o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (SETPS) vive dias de inferno astral: Não bastassem as negociações da campanha salarial dos rodoviários (sempre tensas), outra dor de cabeça tira o sono do empresariado: a avalanche de liminares reabilitando as concessões de gratuidade caçadas no recadastramento concluído pela prefeitura de Salvador ano passado. 56.800 pessoas tinham transporte gratuito em 2008, quando o recadastramento foi iniciado. Do total 29.197 se recadastraram. Destes 21.824 atenderam aos requisitos legais e 7.373 tiveram processos indeferidos (benefícios cancelados) por não apresentarem nenhuma deficiência (física) legal. Através da defensoria pública 900 obtiveram liminar na justiça.

A Procuradoria da Prefeitura de Salvador está contestando as ações caso a caso.

E a diretoria do Setps diz que decisão judicial não se discute, cumpre-se. Mas coloca: e quando a decisão definitiva sair quem vai pagar conta dos que agora desfrutam da gratuidade de forma questionável?

Um palpite para a resposta: nós

Deu na coluna tempo presente do Jornal A Tarde

3 comentários:

  1. e o inferno do usuário do sisitema como fica? sou contra quem não tem direito usar de má fé para tirar vantagem de uma situação.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero saber se fosse os parentes deles se eles iriam deixar sem o passe live. Se tem problema de saúde tem que ter o passe mesmo ora.

    ResponderExcluir
  3. É pessoal tudo isso é importante, porém se continuar essa farra, de quem não temproblema físico não pagar, a conta vai sobrar é pra mim e prá você...

    ResponderExcluir