quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARCERIA DA ALSTOM É INVESTIGADA POR SUSPEITA DE FRAUDES DO DF

Deu na Folha Online há 2 semanas...

A pedido do Ministério Público do Distrito Federal, foi deflagrada ontem em Brasília a Operação Bagre, que investiga fraude em licitação no projeto do VLT ( Veículo Leve Sobre Trilhos).

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, entre eles na sede do Metrô e nas empresas Altran TCBR e Dalcon Engenharia, que concorreram pela elaboração do projeto básico. A TCBR é parceira da multinacional francesa Alstom no consórcio Brastram, que vai executar o projeto.

A Alstom, suspeita de pagar propina para vencer concorrências em São Paulo, não é alvo da Operação Bagre.

Suíços acusam Alstom inglesa de corrupção
Polícia prende três executivos da Alstom no Reino Unido
Conselheiro do TCE-SP sofre derrota no TJ no caso Alstom
Polícia diz que Alstom pagou R$ 2,4 mi a firma-fantasma
Doleiro trouxe para o Brasil US$ 500 mil que seriam da Alstom
Brasil quer rastrear duas contas no caso Alstom
Empresário liga propina ao comando da Alstom

A Folha não conseguiu falar com a TCBR. O responsável pela Dalcon, Antônio Passos, afirma que venceu a licitação de forma lícita. "Não vemos procedência nessa ação do Ministério Público", disse Passos.

O novo governador do DF, Rogério Rosso, decidiu afastar três integrantes da cúpula do Metrô, entre eles o presidente. Em nota, o governador determinou que servidores públicos com perfil técnico ocupem os cargos.

... e ainda tem pessoas que defendem esse tipo de gente! Alstom- a grande defensora do VTL no Brasil é uma Multinacional Franco-Britanica que por onde passa deixa um rasto de suborno e jogo sujo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário