domingo, 16 de maio de 2010

PELA PRIMEIRA VEZ DILMA PASSA SERRA EM PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO

Pesquisa do Instituto Vox Populi, divulgada no sábado (15), aponta a pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, nas intenções de voto.

O levantamento, divulgado pelo Correio Braziliense, traz a petista com 37%, enquanto que Serra aparece com 34% na pesquisa estimulada. A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, tem7%. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro.

A pesquisa espontânea também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste. Duas mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 8 e 13. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. (Com informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário