quarta-feira, 5 de maio de 2010

POPULAÇÃO DE AURELIANO LEAL REALIZA PROTESTO NA AVENIDA PARALELA

Moradores de Aureliano Leal, município localizado no Sul da Bahia, viajaram mais de 340 quilômetros para realizar, na manhã desta quarta-feira (05), um protesto na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), uma das mais movimentadas de Salvador. A população reivindica mais agilidade no julgamento do pastor Giovanni Lopes Gagliano, acusado de ter mandado matar o prefeito do município, Gilberto Ramos de Andrade, em 2007.
Gilberto foi assassinado com um tiro no peito, num trecho da BR-101. O carro que o prefeito dirigia ao lado do sogro, Joaquim Sanches, foi interceptado por dois homens, que atiraram pelo lado do passageiro. Gilberto foi atingido e morreu instantes após o ocorrido. A mulher do prefeito, Patrícia Sanches, foi presa na ocasião, mas solta logo em seguida por falta de provas que a relacionassem ao crime.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os manifestantes queimaram pneus e provocaram um intenso congestionamento que atingiu os dois sentidos da Avenida Paralela. Policiais militares e agentes de trânsito foram deslocados para a região na tentativa de controlar a situação. (Informações são da Tribuna da Bahia).
Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário