A unidade de Polícia Comunitária que será instalada no bairro do Calabar, em data a ser definida no mês de abril, ficará aos cuidados do tenente da Polícia Militar, Alã Carlos. A intenção, segundo afirmou, é aproximar a segurança pública da comunidade. A informação foi passada à imprensa na manhã desta terça-feira, 29, quando acontece operação conjunta das polícias civil e militar nos bairros do Calabar e Alto das Pombas.
"Vai ser muito difícil realizar essa aproximação, já que esse artifício também é utilizado pelo tráfico de drogas", observa. A unidade do Calabar contará com um efetivo de 150 policiais, que passaram por treinamento para atuar na área.
Segundo Alã, uma das ações iniciais será o registro de casas e comércios da comunidade e também a realização de visitas constantes nestes locais. Outra ação que será realizada pela Polícia Comunitária é o registro de demandas como esgoto e infraestrutura e posterior encaminhamento para resolução dos órgãos responsáveis. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário