terça-feira, 29 de março de 2011

PARTIDOS DA MINORIA NA ASSEMBLEIA SE UNEM PARA ENFRENTAR PT

Os deputados federais ACM Neto (DEM) e Antonio Imbassahy (PSDB) se reuniram ontem, com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa para traçar estratégias de ação, além de iniciar um diálogo visando a união dos partidos que integram a minoria na Casa visando as eleições de 2012 e 2014.

O democrata e o tucano foram convidados pelo líder do bloco da minoria, deputado Reinaldo Braga (PR), que pretende levar à Assembleia, para encontros semelhantes, lideranças de outras legendas, a exemplo do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM).

Também participaram do encontro os deputados estaduais Herbert Barbosa (DEM), Paulo Azi (DEM), Tom Araújo (DEM), Elmar Nascimento (PR), Sandro Régis (PR), Bruno Reis (PRP), Leur Lomanto Júnior (PMDB), Luciano Simões (PMDB), Pedro Tavares (PMDB) e Augusto Castro (PSDB). Após a reunião, que foi fechada, aconteceu uma coletiva de imprensa.

Apos a reunião ACM Neto pregou a união do DEM, PSDB, PMDB, PR e PRP, partidos representados na reunião, para derrotar o PT nas eleições de 2012 e 2014. “As conversas estão em fase embrionária, mas vimos no encontro de hoje que o sentimento é de união em torno de um projeto comum. O que temos de fazer é alinhar estratégias para enfrentar as forças governistas”

segundo ele, a hora não é de definir candidaturas. “Não podemos trabalhar com vetos. No caso de Salvador, por exemplo, tanto DEM, quanto PSDB e PMDB têm nomes qualificados para disputar a prefeitura. Mas isso será decidido no momento oportuno” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário