quinta-feira, 31 de março de 2011

REFORMA DE AEROPORTOS USA APENAS 2,4% DO VALOR PARA A COPA 2014

Esta quinta-feira (31), último dia do mês de março, foi uma data simbólica nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. E o repórter George Guilherme quem mostra por quê.

Foi no dia 30 de outubro de 2007 que a Copa de 2014 começou, oficialmente, para o Brasil. Do anúncio até a abertura do mundial, dia 11 de junho de 2014, 80 meses para o país se preparar. Mais da metade deste tempo já passou. Faltam 39 meses para a Copa.

"Estamos na metade do tempo, acabou o primeiro, vai começar o segundo, mas com poucas realizações no primeiro tempo", criticou o presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia, José Roberto Bernasconi.

Segundo o Comitê Organizador da Copa, 10 dos 12 estádios estão com o cronograma em dia para receber os jogos do Mundial.

São Paulo e Natal são as exceções. As obras ainda nem começaram. Para a Copa das Confederações, em julho de 2013, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre estão com o sinal verde.

Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e Salvador precisam readequar o cronograma para terminarem as obras a tempo do torneio que antecede o Mundial.

Esta semana, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou o andamento da preparação brasileira. Ele disse que a África do Sul estava mais adiantada do que Brasil a três anos do mundial.

De fato, a 39 meses da Copa de 2010, os cinco estádios novos e mais o Soccer City, que foi completamente reconstruído, já estavam em obras. Mas todos eles só ficaram prontos depois da Copa das Confederações, disputada em junho de 2009. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário