quinta-feira, 31 de março de 2011

PRODUTORES GARANTEM QUEDA NO PREÇO DO ÁLCOOL COMBUSTÍVEL

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, informou nesta quinta-feira (31) que os preços do etanol devem começar a cair nos próximo dias. “Com a entrada da próxima safra [da cana-de-açúcar], os preços vão cair, sem dúvida nenhuma, mas a flutuação continuará sendo muito forte”, declarou.

De acordo com ele, o álcool hidratado deve ganhar maior competitividade a partir da segunda quinzena de abril. “Já temos 46 unidades produzindo e acreditamos que até meados de abril teremos 60% das usinas do país em moagem”. Para a Unica, abastecer com etanol será novamente mais vantajoso a partir de maio, quando a moagem da matéria-prima já estiver a pleno vapor. Jank também atribuiu ao controle do preço da gasolina a perda de competitividade do etanol nos últimos meses.

“A flutuação do preço do etanol aqui no Brasil é bem inferior ao preço do petróleo lá fora. Se a gasolina refletisse o preço do petróleo no mercado internacional, também haveria muita reclamação em relação à flutuação dos preços”, criticou. (As Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário